quarta-feira, 2 de outubro de 2013

O Passado Negro das Produtoras de Jogos.

by Crono fonte tecgamess
Quem não tem um pedaço do passado que não se envergonha? Ninguém né? E isso não é diferente para as empresas de games. Grandes nomes como Bungie, Blizzard e Naughty Dog já tiveram seus pedaços ruins no passado, afinal, antes de correr é preciso andar, não é?
Mas não se preocupe, todos esses erros já foram esquecidos e perdoados, e hoje essas grandes empresas nos fazem mofar na frente do sofá enquanto fazemos calos e calos nos dedos. E pensando nisso, o Critical Hits  veio mostrar alguns fatos que talvez você ainda não saiba sobre o passado daquela empresa que fez aquele jogo que você tanto ama, nesta nova serie que bem poderia se chamar “Teu passado te condena”.
Bungie
Em 2001 a Bungie apresentou ao mundo o revolucionário Halo:Combat Evolved, e o que pensamos? “Meu Deus! Eu posso atirar, pilotar um caça e dirigir um carro, tudo em um mesmo FPS?” Resultado? Uma das franquias de maior sucesso da história dos games.
Imagem
O que pouca gente sabe é que apenas 4 meses antes, essa mesma empresa lançou um jogo chamado Oni. Eu mesmo cheguei a experimentar esse game (meu passado também me condena), e digo que ele não é ao todo ruim, porém se compararmos com o que vinha daí em diante pelas mãos dessa empresa… por favor, né?
Imagem
Naughty Dog
Responsável por muitos jogadores se odiarem por terem comprado um Xbox 360 e não PS3. Eles são responsáveis por trazer na ultima década a franquiaUncharted, e recentemente o aclamadíssimo The Last of Us, e como se isso não bastasse, em 1996 a Naughty Dog foi responsável por Crash Bandicoot.
Imagem
O que ninguém sabe (e se sabe, lave seu cérebro e esqueça), é que um ano antes disso a empresa lançou Way of Warrior, um knockoff horroroso de Mortal Kombat. É um personagem pior que o outro (aí está a imagem do tiozão de gravata que não me deixa mentir). Esse show de horrores foi lançado para o desastroso 3DO.
Imagem
Blizzard
Espera! A Blizzard aqui? Sim, até mesmo a criadora dos titãs dos RPG’s comoWarcraft e Diablo já teve seus momentos de “dorgas” no passado. A primeira vez que o mundo viu Warcraft foi em 1994, com Warcraft: Orcs & Humans.
Imagem
Ainda nesse mesmo ano, a empresa lançou um jogo chamado Blackthorne para PC. O jogo na realidade é bem Badass e tem uma engine muito similar dos antigos jogos do Prince of Persia, mas ainda assim…
Imagem
Rovio
Antes da empresa chocar os pássaros nervosos e atualmente imprimir dinheiro com o iPhone, a Rovio também mostrou ao mundo um jogo do tipo “o que não fazer em um jogo para mobile”.
Imagem
No mesmo ano do lançamento de Angry Birds, eles lançaram o esquisito Bounce: Evolution, que tem nome de continuação de jogo, mas ninguém nunca ouviu falar de antecessor, ainda bem. Resumindo, o jogo é sobre uma bola vermelha com olhos. Detalhe: o jogo foi lançado somente para Nokia N900.
Imagem
BioWare
Essa super empresa vem fabricando RPG’s de primeira qualidade desde 1998, e eles manjam do estilo. Começaram com Baldur’s Gate, e desde então só vieram escalando, rumo ao topo da glória com Mass Effect.
Imagem
Mas antes de começar essa mega escalada ao topo, eles começaram bem por baixo. Sério, por baixo mesmo! Em 1996 a empresa lançou um jogo bem mediano chamado Shattered Steel. Depois disso eles aprenderam que ação não era com eles.
Imagem
Bethesda
Pessoas ao redor do mundo já passaram centenas de horas jogando Skyrim, e mais centenas de horas com Fallout 3 pra esse redator desgraçado vir aqui falar mau deles? Sim, meu amigo! Já tivemos até Papa que veio da guerra, então quem pode dizer que a Bethesda não faz besteira?
Imagem
Em 1994 essa linda empresa nos deu de presente (não tão de presente, os jogos deles são bem caros, mas vocês entenderam) o primeiro jogo da série Elder Scrolls, lindo isso! Mas um ano antes, a empresa lançou um knockoff de Doom (knockoffs são uma ideia ruim, não?) chamado The Terminator: Rampage.
Imagem
E aí, conhece mais alguma história cabulosa das empresas de games? Comente, aí!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...